Sabe daquelas coisas que você ouve falar e sem muito sentido e/ou necessidade começa a fazer também somente pelo fato de achar bom? Com o chá vermelho foi assim! Comecei a tomar porque achei gostoso e porque uma amiga disse que é bom pra saúde, e que ajuda o corpo a processar os alimentos de forma a capturar melhor os nutrientes, e elimina gordura (não que eu precise efetivamente, mas é sempre bom estar em dia com o tal colesterol!!).
Ao pesquisar sobre o tema fui descobrindo que não é só isso não. Chá vermelho é coisa séria, é conhecimento chinês milenar, já foi utilizado por muitas pessoas para diminuir o risco de doenças cardiovasculares. O uso controlado e cotidiano também serve para combater os efeitos dos radicais livres, tem antioxidante como flavonóides e polifenóis que combatem o envelhecimento precoce, e contribui para o bom funcionamento do fígado.
Extraído da erva Camellia Sinensis, é rico em sais minerais, vitamina C, cafeína, o chá vermelho é famoso por acelerar o metabolismo, queimar gordura do organismo através da urina e combater o inchaço.
Dizem que o tratamento não deve se prolongar por mais de 1 mês, e que por dia o ideal é tomar até quatro xícaras. Tenho preferido gelado e sem açucar.
Descrição
Quando todas as coisas
se encontram em uma única matéria
e querem dela voz,
é chegada a hora de continuar a juntar.
se encontram em uma única matéria
e querem dela voz,
é chegada a hora de continuar a juntar.
20 de nov. de 2011
21 de ago. de 2011
Pelo Brasil profundo - nas cinco regiões avaliando projetos
A série de fotos a seguir compõe a jornada de avaliações dos projetos promovidos pelo Edital MDA/MDS/MCT/CNPq n 36. O primeiro edital que o Ministério do Desenvolvimento Agrário lançou em parceria com o CNPq, em 2007. O edital apoiou 83 projetos de inovação tecnológica para agricultura familiar e resultou em novas estratégias de desenvolvimento rural com base nos princípios da agroecologia. Em janeiro de 2011 começamos avaliar 10 dos 83 projetos, nas cinco regiões brasileiras. Começamos pela região NORTE, no estado do Acre e Amazonas, seguimos para Goiás, no CENTRO OESTE, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, na região NORDESTE, Minas Gerais na região SUDESTE, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região SUL. E dessa forma, divido com vocês com um pouco do que vi por aí. Boa viagem pelo Brasil profundo.
Manejo agroecológico da pinta preta do citros - Vale do Rio Caí - Montenegro (RS)
Apanhadores de sempre vivas - Vale do Jequitinhonha - Diamantina (MG)
Intercâmbio de agricultores e troca de saberes para transição agroecológica - Zona da Mata - Viçosa (MG)
Pscicultura em assentamento de reforma agrária - Natal (RN)
Apoio a comercialização de hortaliças, transição agroecológica e convivência com a seca - Recife (PE)
Projeto manejo de cacau em sistema de cabruca - Ilhéus (BA)
Acampamento e Assentamento de Reforma Agrária em Jataí-GO
Comunidade Ribeirinha da Margem do Rio Purus - AM
Assinar:
Postagens (Atom)
Amigos Simpatizantes Leitores Críticos
texto
...