Descrição

Quando todas as coisas
se encontram em uma única matéria
e querem dela voz,
é chegada a hora de continuar a juntar.


24 de abr. de 2011

Priscila Vicente

Eu não deveria me surpreender tanto conhecendo você como eu conheço.

Igualmente, exclamo: como você me surpreende!

À cada contato uma novidade, uma insegurança, um passo a ser dado, uma decisão. À cada encontro uma emoção, um remember dolorido e cheio de histórias contadas à favor de quem conta.

Quanto penso em ti me espanto e te admiro e reconheço que você tem sido um exemplo de garra e coragem, e confesso que não imaginava que você teria tanta força para superar e enfrentar os desafios que você mesma se colocou.

Mulher de coragem e de fé.

O Ceará está sendo mais um momento de profundas e, quiçá, amargas decisões, e espero que você continue me surpreendendo e provando que quanto maior o desafio, maior é a vontade emanada de dentro de ti para vencê-los.

Sinto saudades, vem logo me visitar. Fez um ano que tomamos o último disco-voador, e assim não dá. Vem logo vem.

Discografia de ótima qualidade

A Pata de Elefante é uma das melhores bandas de rock instrumental do país, diz o Vídeo Music Brasil, da MTV.

A Banda lançou três belos discos que podem ser baixados no site: http://patadeelefante.com/pata/home.php

A Pata toca alto, e o disco "um olho no fósfaro e outro na fagulha" entrou para os 25 melhores discos em 2008, pela revista rolling stones. Vale muito a pena.

Quem já circulou pelo Bomfim ou pela Cidade Baixa, em Porto Alegre, já teve o prazer de encontrar essa galera que merece toda apreciação de quem sabe curtir música boa.

21 de abr. de 2011

de pijamas

hoje é aniversário de Bras-ílha. a esplanada dos ministérios está toda organizada para receber ao menos metade da população brasileira. são 7 palcos de shows, tendas de todos os tipos, jogos, balonismo e até um campo de futebol foi montado em meio o gramado imenso da esplanada. são 4 mil policiais militares fazendo a guarda, mais muitos bombeiros, postos médicos. foram gastos 9 milhões comemorativos aos 51 anos da capital do Brasil.

o estranho é que faltam pessoas para curtir a festa! os quase 3 milhões de habitantes de Brasília residem prioritariamente no entorno do plano piloto, o que torna o deslocamento para a esplanada quase que impossível em finais de semana e feriados. a população pobre, à quem a festa se direcionaria, porque classe média e média alta em Braília não frequenta a esplanada em festividades, fica incluída fora da festa nestas condições geográficas, políticas e sociais.

eu passei o dia em casa, lendo, relendo, refletindo. Desolador ler o Le Monde Diplomatique. pior ainda se o objetivo for ler o jornal todo. conforme fui ançando páginas a dentro foi dando uma maior sensação de impotência, uma maior agonia em pensar que esse mundo está tão perdido de problemas profundos, que aproveitei que estava de pijamas e tentei dormir um pouco e aproveitar o final de tarde do feriado para também relaxar com uma soneca, mas de pouco adiantou: sonhei com o navio atuneio de uma das reportagens do Le Monde.

navios espanhóis gigantes (mais de 700) pescam perto da área marítima da Somália, assim como os navios belgas e franceses, e o conflito estabelecido está em torno da Somália ser um dos países mais pobres do mundo, o impacto ambiental que esse tipo de pesca e verdadeiras guerras em alto mar tem sido travadas com estes e navios piratas somalianos. coisa de filme! mas pura realidade.

em meio ao feriado e a minha proposta de passar o dia lendo e refletindo está o fato e a sensação de vestir pijamas, em casa e no mundo.

7 de abr. de 2011

Neruda

"sol pobre, sangue nosso!"

2.8

Abril sempre é bonito pra mim!
Gosto da chegada do outono, do leve início do inverno que se aproxima em passos lentos.
É o momento que adentro realmente no ano.
Passaram férias, carnaval e ressacas dele advindas, e os ovos de páscoa começam a brotar como flores durante todo o mês.
Nasci em abril.
Os namoros mais longos começaram em abril, e nem por isso duraram pra sempre. Que bom! Não é porque gosto de abril que sei fazer escolhas boas durante esse mês.
As melhores notícias da minha vida sempre chegaram em abril!
Me casei em abril.
Me mudei em abril.
Voltei em abril.
Revi em abril.
Vivi abril.
Enfim, abril, abril, abril, abril.
Abril dos meus anos,
Abril da minha história.
Abril de tantas histórias.
Abril vermelho, e abril verde amarelo.
1 de abril, parabéns pra mim!!

Amigos Simpatizantes Leitores Críticos

texto

...

Páginas